sábado, 11 de fevereiro de 2012

É TEMPO DE ...

Texto publicado na revista Evidência TOP de fevereiro 2012 - www.evidenciatop.com.br ... corre lá e acessa!  Meu texto tá na última página. 


Por Maria Eugênia Firmino Brunello – fevereiro/2012

Mais um ano se inicia e com ele uma enciclopédia de promessas (sim, enciclopédia, pois, uma lista seria muito humilde) não cumpridas no ano anterior, começa a fazer parte dos anseios do novo ano que começa.
É tempo de regime, dieta, fechar a boca, perder peso... seja lá como chamar essa pretensão que ocupa o primeiro lugar da lista. Prometemos muitas coisas, juramos mudar nossas atitudes no trato com o próximo, na convivência familiar, na prática de uma vida mais saudável... enfim, promessas e mais promessas que se acumulam por 12 meses e com muita sorte e força de vontade se concretizam.
Mas, pra quem acha que vou ficar aqui nesse texto só citando essas coisas mais abstratas e que dependem muito mais de nós mesmos do que qualquer outra pessoa... Ah! Estão enganados!
É tempo de pagar Impostos, bebê!
Para o delírio, principalmente da classe média, o primeiro trimestre do ano é essencialmente para pagar Impostos! Tem imposto pra tudo, minha gente, o que é difícil mesmo é ver o retorno disso tudo que a gente paga.
É tempo de colocar os pés no chão e assimilar que não ganhamos na Mega Sena da Virada, nem no sorteio do supermercado.
É tempo de abstinência dos assuntos mais comentados na sociedade: política e futebol. Abstinência essa que enlouquece, principalmente, os colunistas de jornais e revistas que praticamente ficam sem assunto. Graças às peripécias dos Ministros da Dilma ainda acaba rolando um assunto aqui, outro acolá, mas esse recesso parlamentar é longo.
Em Ribeirão, até que tentaram fazer com que a CPI da COHAB continuasse durante o recesso, mas ninguém é de ferro, não é mesmo? Sempre bom parar pra dar uma espairecida, deixar a poeira baixar, o assunto esfriar...
É tempo de enchentes, dengue e BBB... este último, então, ocupando certo espaço entre os que estão em abstinência de esportes e política, seja pra criticar quem assiste, seja pra comentar o comportamento dos “Brothers” dentro da “Nave louca do Bial”!
E assim é todo ano, seja ele decisivo no calendário Maia ou não... é tempo de Esperança, aquela, a última que morre! Feliz 2012 leitores.