domingo, 15 de abril de 2012

COLETANDO PROVAS


Texto publicado na Revista Evidência TOP de abril de 2012 - acessem: www.evidenciatop.com.br

Maria Eugênia Firmino Brunello
Em uma analogia com os famosos seriados policiais, como eleitora que sou, venho coletando, colecionando e analisando algumas "provas" com relação ao modo como a Câmara de Ribeirão Preto vem agindo nos últimos anos.
Mal começou outro ano - por sinal um ano decisivo - e as coisas naquela Casa já não andam muito boas, pelo menos para nós, munícipes, não!
Em dois meses após o fim do recesso parlamentar e início das sessões da Câmara, os nobres vereadores já conseguiram nomear vários logradouros, homenagearam com o título de cidadão ribeirãopretano o técnico Leão - que com toda certeza deve ter feito “muito” para o município - e instituíram o dia da "Dia da Dona-de-casa" (ai, que feliz que eu fiquei!).
Em contrapartida, o que se vê nos jornais é a não conclusão de uma das Comissões Especiais de Estudo - CEE (pra variar!) e a indecisão sem fim daquela CEE da COHAB, que não queriam que virasse CPI, que depois acabou virando CPI, que não queriam mais ouvir “um tal motorista”, depois queriam, depois ele não apareceu e agora não querem mais... bom... vocês entenderam? Também não. Vamos pular essa parte.
  Sobre esta última posso concluir que "CPI que começa indecisa, acaba indecisa!"
Como se não bastasse toda essa “produtividade”, para nossa alegria, os nobres "na calada da sessão", sem que tal assunto fizesse parte da pauta do dia, foram lá e aumentaram em quase 40% o próprio salário. Sob a desculpa que o reajuste é feito a cada legislatura e esse aumento é só a partir do ano que vem, o presidente da Câmara declarou que “vereadores devem ganhar razoavelmente para não aderir à corrupção”... SIM! Parece que vejo você, leitor, com a mesma carinha de espanto que me abateu quando li tal pérola!
Como já disse, encarnei há algum tempo uma personagem do CSI, agora sou uma investigadora, venho a algum tempo brincando de coletar provas e indícios que “incriminam” alguns excelentíssimos vereadores da nossa Califórnia Brasileira. São indícios fortes e inquestionáveis que encaminham alguns diretamente para “júri popular”.
Sobre quem vou escolher para me representar a partir de 2013? Não sei! Mas, quem eu NÃO vou... já tenho “provas”! Muitas “provas”!