terça-feira, 27 de agosto de 2013

Epidemia de mortes na construção civil

Uma epidemia ... sim, epidemia.

Daquelas que acontecem em qualquer lugar, sabe...

Negligência? Imprudência? Falta de fiscalização? Ambição? Trabalho escravo?

Não sei!

As pessoas saem pra ganhar o pão de cada dia e não voltam mais. O coração sem batimentos vira agora mais um número nas estatísticas e mais uma manchete sensacionalista nos noticiários.

Familiares são submetidos a perguntas idiotas de uma mídia que não respeita dor, nem sofrimento.

A pergunta é: até quando, no Brasil, vamos resgatar corpos de trabalhadores da construção civil? Até quando?

27 de agosto e mais algumas vidas foram ceifadas... mas, já já a gente esquece, não é?

terça-feira, 6 de agosto de 2013

INDIGNAÇÃO SELETIVA NA REDE SOCIAL

Por Maria Eugenia Firmino Brunello 

Ora, ora... td é seletivo, inclusive a indignação.

A mesma indignação que serve para o compartilhamento de imagens e mensagens em posts contra o Governo do PT, não é a mesma indignação ao ouvir e saber que o governo do Estado de São Paulo, participa há cerca de 20 anos de um cartel do metrô, com desvios de mais ou menos 400 milhões de reais.

A mesma atitude de Lula ao ver denúncias do mensalão - "eu não sei de nada e os culpados devem ser punidos" - vemos agora com o Sr. governador Geraldo Alckmin ao dizer que o Estado é o principal interessado em saber se a Siemes está ou não dizendo a verdade.

Ora, ora...

Os mesmos que vejo idolatrando Joaquim Barbosa não dão a mínima para as denúncias e investigações pelo qual o mesmo está passando ao estar suspeito de favorecimento em negócios e ainda o querem "presidente"!

Ora, ora...

Os mesmos que rechaçam apenas um partido como se este fosse o único cerne de corrupção no país, ignoram a Privataria Tucana, a festa de pedágios, a má qualidade do ensino estadual, a falta de professores nestas mesmas escolas, a tentativa de acabar com a autonomia de Universidades Públicas (que ainda são de qualidade admirável),...

Ignoram tantos "Paulos Preto" ( escândalo do Rodoanel e Campanha de José Serra - procura aí no Google), ignoram mais de 100 policiais mortos sabe-se lá por quê em 2013, ignoram acordos com facções em 2006, ignoram índices absurdos de violência, ignoram cortes de verbas para hospitais em Ribeirão Preto - MATER e HE - ignoram greves de hospitais de referência (HC) por mais de 6 meses... ignoram tanto, tanto, tanto que ainda culpam o Governo Federal por obrigações do Estado. 

Ora, Ora...
Chego a conclusão que o que incomoda mesmo esta "classe média elitista e seletiva" são os porteiros e faxineiras dividindo espaço no mesmo voo comercial que vocês e comprando roupas onde vocês também podem comprar... não é isso, mesmo? Assumam a seletividade.

Tentarei (juro), ignorar vocês!

Status: sendo seletiva (Brunello MEF, 2013)